Clock Tower (クロックタワー, Kurokku Tawa) é um jogo de survival horror japonês, o primeiro da série Clock Tower. Foi lançado em 14 de Setembro de 1995 pela Human Entertainment e é um dos primeiros jogos do estilo survival horror, junto de Alone in The Dark (1992), Doctor Hauzer (1994) e D (1995). Foi lançado primeiramente para SNES (Super Nintendo) e depois relançado para outras plataformas contendo gráficos similares aos do jogo original. O jogo teve um remake chamado Clock Tower: The First Fear, primeiramente lançado para o Windows 95 em 28 de Março de 1997 e depois para o PlayStation em 17 de Julho de 1997.
O jogo abusa bastante dos gráficos e sons do SNES. É possível notar os sons dos passos da garota Jennifer, ou até mesmo o barulho das portas abrindo e fechando, além de cenários e personagens bem desenhadas, que dão um toque especial ao jogo.
O jogo também se especializa em lógica. Você controla um mouse, e, consequentemente, escolhe as direções e itens que deseja que a personagem vá e pegue. Você é uma garota de 14 anos a qual é perseguida por um Serial Kiler que mata usando uma tesoura gigante. A única coisa que o jogador pode fazer é correr desesperadamente e se esconder dele em baixo de camas, dentro de banheiros ou qualquer outro esconderijo que encontrar, antes que ele a estraçalhe. O jogador não pode abatê-lo com golpes ou armas, diferente da franquia dos jogos lançados na mesma época. O jogo é curto sendo possível finalizá-lo em poucos minutos, mas o principal deste é que ele acompanha nove finais diferentes, algo um tanto raro pra época em que ele foi lançado.
Clock Tower II: The Struggle Dentro, Lançado no Japão como Clock Tower cabeça santa (Cabeça fantasma Clock Tower ), é umsurvival horror point-and-click jogo de aventura criado por Human Entertainment, publicado por Agetec, E foi lançado para oPlayStation em 1998. É um spin-off para o clock tower série e não tem quase nada a ver com os jogos anteriores, além de sua jogabilidade.
Seguindo seus antecessores, o jogo é mais sobre como ocultar e resolver quebra-cabeças, ao invés de lutar contra o jogador do perseguidores . Este degenera como a trama avança, eo personagem principal é finalmente forçado a usar armas de fogo e outras ferramentas em várias sequências de ação final de jogo.
Sua interface consiste em um sistema de ponto-e-clique semelhante ao utilizado por Sierra Entertainment jogos, tais como o Gabriel Knight série. Existe uma tela de inventário que aparece, se o utilizador arrasta o cursor para o lado superior da tela. O motor do jogo é semelhante ao Clock Tower (clock tower na América do Norte), com algumas pequenas alterações.
Clock Tower cabeça fantasma apresenta três capítulos, cujo comprimento pode mudar, dependendo das escolhas feitas pelo jogador. Valor de replay do jogo vem na maior parte em suas 13 finais, que normalmente retratam o personagem principal a morrer em diferentes formas de violência. Os caminhos para cada final separado pode ser confuso e difícil de seguir com precisão e, como tal, muitos jogadores utilizam orientações a fim de alcançá-los.
By : Príncipe de Vidro
0 comentários:
Postar um comentário